sábado, 2 de março de 2013

BAD doa 8,4 milhões de euros ao país

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) concedeu a São Tomé e Príncipe um donativo de 8,4 milhões de euros, anunciou hoje o Ministério do Plano e Finanças são-tomense. Deste montante, seis milhões de euro são provenientes do Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) e 2,4 milhões das Facilidades para Estados Frágeis (FED).  

Num comunicado, o Governo de São Tomé indicou que o dinheiro se destina a ajudar o arquipélago no reforço da governação econômica e financeira e na diversificação da economia.  

O BAD pretende com este financiamento ajudar o Governo são-tomense a "melhorar a planificação e a gestão das finanças públicas, mobilizar recursos internos, melhorar o ambiente de negócios e conquistar do estatuto do "país conforme" no quadro da iniciativa de transparência das indústrias extractivas (ITIE)", lê-se no comunicado.

Uma parte deste valor vai servir para promover pequenos e médios empresários a operar no setor turístico, com particular destaque para as empresas de iniciativa juvenil e feminina.  


FONTE: PORTAL ANGOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário