quinta-feira, 7 de março de 2013

China entrega à Guiné Bissau Estádio Nacional remodelado


Dois anos de obras recuperam complexo desportivo danificado pela guerra civil

Maqueta da remodelação do <i>24 de Setembro</i>
Maqueta da remodelação do 24 de Setembro




















A China entregou ao Presidente de transição da Guiné-Bissau o Estádio Nacional de futebol, após dois anos de obras de remodelação do complexo desportivo.  
  
O estádio 24 de Setembro, construído nos anos 1980, foi sujeito a vastas obras de restauro e surge agora com câmaras de videovigilância, cadeiras de plástico na bancada central, uma pista de tartan, um placard eletrónico e um novo relvado natural com sistema de rega próprio.
 
Com capacidade para 15 mil pessoas, o estádio nacional (único com relvado natural no país) vai necessitar de cuidados na manutenção dos equipamentos eletrónicos instalados pelos chineses. O Presidente guineense - Serifo Nhamadjo, manifestou-se preocupado com a manutenção, tendo mesmo apelado ao Primeiro-ministro de Transição - Rui de Barros, no sentido de reforçar a segurança do equipamento. Considerando o estádio como a "Catedral do futebol guineense", Serifo Nhamadjo sustentou que o equipamento deve ser visto como espaço de amizade entre a China e a Guiné-Bissau e um exemplo do apoio dado pelo governo chinês.

FONTE: RDP ÁFRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário