quarta-feira, 20 de março de 2013

Duzentos portugueses entram diariamente em Moçambique



As autoridades moçambicanas passam, por dia, 200 vistos de entrada no país a cidadãos portugueses, um aumento de quatro vezes em relação a um "passado recente".


Segundo o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique - Henrique Banze, "há muita gente a pedir vistos em pouco tempo, mas não há problema nenhum na concessão, desde que as pessoas preencham os requisitos", em declarações prestadas aos jornalistas após um encontro em Maputo com o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas - José Cesário.  
  
Os dois governantes desvalorizaram a existência de conflitos na concessão mútua de vistos, tendo José Cesário afirmado que o consulado português em Maputo está pronto para emitir vistos de entrada em Portugal a moçambicanos, "em 24 horas, desde que toda a documentação esteja em ordem".



O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas termina esta quarta-feira uma visita de três dias a Moçambique, que definiu como "muito positiva" para as relações bilaterais. "Há uma grande vontade de Portugal colaborar com Moçambique neste grande esforço de desenvolvimento do país", disse José Cesário, que vai encontrar-se, à tarde, com responsáveis da Escola Portuguesa e da Associação dos Portugueses, na capital moçambicana e, à noite, estará presente num jantar com elementos da comunidade.

FONTE: RDP ÁFRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário