sábado, 9 de março de 2013

UP: Centro de Estudos Africanos pode abrir portas de emprego em África


estudantesafricanos flickr
A FLUP, em parceria com o CEAUP, tem cursos de Mestrado e Doutoramento em Estudos Africanos que, para além de oferecerem estágios em África, proporcionam empregos em organizações internacionais, como a ONU e a UE.
Dividida em três dimensões, a instituição é, por um lado, uma unidade de investigação e desenvolvimento financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), por outro, uma associação de investigação sem fins lucrativos e, por outro, uma organização para o desenvolvimento com o objetivo de colaborar com os atores de cooperação para o desenvolvimento em Portugal.
De acordo com Miguel Filipe Silva, investigador do CEAUP e editor da revista "Africana Studia", a organização tem como principal objetivo a "investigação, a reflexão e a ação sobre problemáticas de contexto africano, em África ou em qualquer geografia onde África esteja presente".
Apesar de pertencer à Universidade do Porto, o Centro de Estudos Africanos está aberto a toda a comunidade científica e civil e não apenas à acadêmica, uma vez que é um espaço multi e interdisciplinar, com investigadores de várias áreas científicas.
FONTE: JPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário