quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cabo-Verde poderá ser o País decisivo na solução do conflito na Guiné-Bissau : O secretário (CPLP), Murade Murargy

O secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Murargy, afirmou, segunda-feira, que Cabo-Verde pode ter um papel preponderante na solução dos problemas políticos que afetam os países que integram a comunidade, especialmente a Guiné-Bissau. 
Murade Murargy, que se encontra em Cabo-Verde para uma visita oficial de três de dias, referiu-se de forma particular à maneira como as autoridades cabo-verdianas podem ajudar na resolução do conflito político-militar na Guiné-Bissau que, "preocupa e de que maneira" a comunidade. 
   "Cabo-Verde esteve ligado à Guiné-Bissau e as suas relações históricas e culturais podem      ser determinantes e ajudar muito na busca de solução dos problemas", frisou Murargy, citado pela Inforpress, à saída de um encontro com o chefe da diplomacia do arquipélago, Jorge Borges, primeiro ato da visita oficial a Cabo Verde, que termina quarta-feira.  

Sobre a visita a Cabo Verde, Murargy acentuou a necessidade de a CPLP ser "repensada", de forma a adequá-la aos desafios dos novos tempos, explicando que o contexto da criação da comunidade, em 1996, era "bastante diferente". 

FONTE: NOVAS DA GUINÉ BISSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário