quinta-feira, 30 de maio de 2013

NEAB/ UFPE E JUVENTUDE ACADÊMICA AFRICANA COMEMORARAM O DIA INTERNACIONAL DA ÁFRICA EM GRANDE ESTILO




O evento que realizou-se durante todo o dia de sexta-feira (24/05/13), constou de uma grade de acadêmicas, culturais e gastronômicas. 

Ás 9 horas no auditório do Centro de Educação, a abertura solene com o tema “Um olhar heterogêneo da África na perspectiva dos estudantes africanos”, com a apresentação musical: Tchida- Cabo Verde (mestrando em Antropologia da UFPE). Às 10:30 horas com o debate: África, um continente de projeções: o que fazer para sair desta posição? Os expositores foram os estudantes Lassana Danfá: Guiné Bissau (Psicologia UFPE), Filomeno Barbosa: Guiné Bissau (Serviço Social UFRN), Olívio Mila: Angola (Direito UFPE), Olga Nbuyamba: Congo (Direito UFPE), Roclaudelo N’dafa: Guiné Bissau (Letras-UFPE) e como debatedor: Ismael Tcham (doutorando em Antropologia UFPE). Às 14 horas tivemos a palestra (Antigas e Novas Vias nas Relações Brasil- África: Entre Sujeição, Cooperação e Identificação). Tendo como palestrantes o professor Dr. Remo Mutzenberg (CFCH) e a professora Drª Eliane Veras (CFCH). Tendo como debatedora Verônica Manuel (graduanda em Rádio e TV). Ás 17 horas tiveram desfiles de jovens estudantes com roupas típicas de diversos países da África. Em seguida todos os presentes foram convidados para cantar os parabéns dos cinquenta anos da União Africana e se deliciarem das comidas típicas dos países e do bolo de aniversário. 
O evento terminou a bela apresentação musical da banda Dois Africanos (João Pessoa-PB), que se prolongou até às 22 horas, com grande animação dos presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário