quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cabo-verdiano aprovado no primeiro lugar em concurso para professor universitário

Brasil: Cabo-verdiano aprovado no primeiro lugar em concurso para professor universitárioNum concurso para Professor do Departamento de Economia na Universidade Federal da Paraíba, realizado em meados do mês de Junho, o economista cabo-verdiano Jailson Oliveira, de 26 anos, natural da cidade da Praia, foi aprovado em primeiro lugar. O Jovem diz estar satisfeito por mais esta oportunidade.

Esta noticia, digna do orgulho crioulo, foi dada em primeira mão a este diário online pelo próprio Jailson, ele que é Mestre e Doutorando em Economia Aplicada na Universidade Federal da Paraíba.
O jovem atua também no ramo de consultoria financeira, desempenhando as funções de analista financeiro. Um percurso que iniciou desde a sua gradução, quando fazia parte da Empresa Junior de Economia da Universidade de Brasilia – UnB.
Jailson Oliveira foi também, durante dois anos, Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Junior de Economia da UnB. Cargo que ocupava em 2009 quando venceu o prêmio de melhor diretor Administrativo e Financeiro das Empresas Juniors do Brasil.
De referir também que, Jailson Oliveira tem vindo a realizar várias pesquisas sobre Cabo Verde, com destaque para o sector eléctrico, para a política monetária e para o crescimento econômico.
Tinha como meta para esse ano organizar um livro sobre a Economia Cabo-verdiana, mas devido a outros compromissos que vão surgindo, o jovem resolveu adiar esse projeto para o ano que vem.
FONTE: http://www.asemana.publ.cv

Nenhum comentário:

Postar um comentário