sábado, 10 de agosto de 2013

"O Estado Laico e as Religiões" na Moral - Babalaô Ivanir dos Santos

ivanir santos
A Direção do Centro de Pesquisas Criminológicas do Rio de Janeiro - CEPERJ, vem pelo presente congratular-se com o Babalaô Ivanir dos Santos, por sua destacada participação no debate promovido pelo programa "Na Moral", da Rede Globo, no dia 1 de agosto de 2013, abordando o tema "O Estado Laico e as Religiões" .

O fato se reveste de importância política, religiosa, cultural e social, em razão da diversidade de religiões praticadas no Brasil e naquele momento representadas por suas lideranças e sacerdotes, que com suas exposições e réplicas, proporcionaram uma melhor compreensão do público e seguidores religiosos, sobre o tema em questão.

Para que os militantes do Movimento Negro e lideranças de matrizes africanas, o debate se revestiu de singular importância pela oportunidade de ver a segura e magistral participação do Babalaô Ivanir dos Santos, emprestando todo seu conhecimento religioso, competência política, coerência e sabedoria, quando das suas exposições e réplicas, em defesa das religiosidades de matrizes africanas e defesa no combate a intolerância religiosa.
Bem, por esta e outras, que nós continuamos afirmando que o encontro do Babalaô Ivanir dos Santos com o Papa Francisco, foi realmente um fato importante, histórico e irretocável, que merece de todos nós os mais efusivos aplausos. Parabéns Babalaô Ivanir dos Santos.

Babalorixá relembra caso de professora evangélica que humilhou aluno...

FONTE: http://www.geledes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário