sábado, 17 de agosto de 2013

REPRESENTANTES DE ESTUDANTES AFRICANOS SE REÚNEM COM DEFENSOR NO RECIFE-PE

A Defensoria Pública da União (DPU) em Pernambuco foi procurada por representantes de estudantes africanos que moram no Recife e participam do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), desenvolvido pelos ministérios da Educação e das Relações Exteriores. A reunião aconteceu na tarde da última sexta-feira (9) com o defensor público-chefe substituto da unidade, André Carneiro Leão.

O estudante africano Lassana Danfá, da Guiné-Bissau, e o diretor geral do escritório de assistência à cidadania africana em Pernambuco, Altino Soares Mulungu, informaram ao defensor todos os problemas enfrentados pelos estudantes no que se refere ao acesso à saúde pública, ao tempo de permanência no Brasil estabelecido pelo PEC-G, à relação da Polícia Federal com esse grupo, ao Registro Nacional de Estrangeiros e ao fato de não poderem trabalhar.

“A ideia dessa reunião é estabelecer o primeiro contato e colocar a DPU à disposição dos estudantes africanos no que eles precisarem na área federal”, destacou André Carneiro Leão, que se comprometeu a efetuar contato com alguns órgãos para colher informações sobre os pontos abordados.

O PEC-G oferece oportunidades de formação superior em universidades públicas e particulares aos cidadãos, entre 18 e 23 anos e com o ensino médio completo, de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.
FONTE: http://www.dpu.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário