domingo, 22 de setembro de 2013

China vai aumentar número de bolsas para estudantes angolanos

A China vai aumentar o número de bolsas de estudo concedidas anualmente a Angola, estimado em 1.960, ilustrando a "excelente cooperação bilateral", anunciou terça-feira fonte oficial angolana em Pequim.
O assunto foi abordado terça-feira pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chicote, num encontro com o homologo chinês, Wang Yi, realizado no penúltimo dia da visita à China do chefe da diplomacia angolana.
Wang Yi "concordou com a solicitação do Executivo angolano" em aumentar o atual número (de bolsas) para "permitir a formação de mais quadros angolanos" nas instituições de ensino superior chinesas, "no quadro da excelente relação de cooperação bilateral, de solidariedade social e de contribuição ao desenvolvimento de Angola", diz um comunicado do ministério das Relações Exteriores de Angola.
Segundo estatísticas chinesas, mais de 30.000 quadros africanos formaram-se em universidades da China e 30.000 outros, de áreas tão diversas como medicina veterinária, comunicação social ou segurança pública, estagiaram em instituições do país.
No último ano letivo, só dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa estavam cerca de 600 jovens a estudar na China. 
FONTE: http://www.africatoday.co.ao/pt/sociedade/12892-China-vai-aumentar-nmero-bolsas-para-estudantes-angolanos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário