sábado, 28 de setembro de 2013

A transformação da África no Discovery Civilization

Em série sobre o continente, jornalista Franklin Martins entrevistou presidentes de 13 países africanos
Na quarta-feira, 25, às 18h30, estreou no Discovery Civilization a nova série ‘Presidentes Africanos’, que marca a volta do jornalista Franklin Martins à televisão.
A série retrata, em detalhes, as transformações do continente que vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de paz a partir de reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de 13 países africanos (África do Sul, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Moçambique, Nigéria, Senegal, Tanzânia e Tunísia).
“A série possui um conteúdo inédito. É a primeira vez que um programa de TV consegue reunir e entrevistar tantos presidentes africanos, incluindo alguns que há tempos não se comunicavam diretamente com a imprensa”, relata o jornalista Franklin Martins, que apresenta e entrevista os chefes de estado africanos.
“Presidentes Africanos” terá 15 episódios que irão explorar a história, a cultura e os potenciais de cada país. As reportagens especiais relatam a caminhada da África em busca da construção de um ambiente próspero, com a preocupação de informar o telespectador por meio de mapas e elementos didáticos, sem perder a essência jornalística.
Além das entrevistas, que trazem percepções e expectativas de cada presidente dos 13 presidentes, o programa traça uma linha cronológica com informações históricas, geográficas, políticas, sociais e culturais de todos os países e contextualiza-os no cenário socioeconômico atual.
Um continente sobre o qual há muito pouca informação na televisão brasileira, embora o Brasil seja o país com a segunda maior população negra do mundo, atrás apenas da Nigéria.

FONTE: http://brazilafrica.com/noticias/a-transformacao-da-africa-no-discovery-civilization/

Nenhum comentário:

Postar um comentário