domingo, 15 de setembro de 2013

Estudantes angolanos graduados no Brasil recebem diplomas


 Doze estudantes angolanos que concluíram cursos de graduação no Brasil, por meio do Programa de Bolsas de Estudo Camargo Corrêa Angola, receberam hoje, sábado, em Luanda, oficialmente os seus diplomas. 

No total de 18 jovens angolanos foram beneficiados pelo programa, mas apenas 12 deles deram continuidade aos estudos, tendo acesso a cursos como Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Marketing e Administração de Empresa.

Na ocasião o responsável da instituição o responsável da instituição Camargo Corrêa em Angola Dauderley de Oliveira disse, que "concluir uma formação superior é uma oportunidade relevante na vida de qualquer pessoa e é um orgulho para a nação angolana".

"Para esses formando têm um sabor especial, pois eles provaram a vontade ,coragem e conquistaram não só as dificuldades encontrada, como também representam uma honra para o país. ", Salientou .

Dauderley de Oliveira ressaltou que ao ajudar jovens angolanos a realizar o sonho de entrarem na universidade, o Programa de Bolsas de Estudo Camargo Corrêa Angola contribui diretamente para a elevação de perspectivas do país, no contexto do seu desenvolvimento.

Com o objectivo de formar quadros de nível superior em diversas áreas, o Programa de Bolsas de Estudo Camargo Corrêa Angola teve início em 2008, com a seleção dos bolseiros em Março de 2009.

Presentes na cerimônia de entrega dos diplomas dos licenciados a embaixadora do Brasil em Angola Ana Lucy Cabral Peters, familiares dos estudantes e convidados.

A Construtora Camargo Corrêa tem representação em países da América do Sul e África. Em Angola está engajada também em diversas obras no âmbito da reconstrução do país.

FONTE: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/educacao/2013/8/37/Estudantes-angolanos-graduados-Brasil-recebem-diplomas,4c5a1dd4-e158-4020-8e00-80b8f4abee5a.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário