sábado, 28 de setembro de 2013

Banco Mundial oferece bolsa para doutorandos

Estudantes com descendência africana estão sendo selecionados para trabalhar em Washington
A Regional da África do Banco Mundial está lançando o Programa Sociedade do Banco Mundial para doutorandos de descendência africana. O programa vai aumentar a força de trabalho diversificada, que é uma prioridade para o Banco e seus clientes.
O Programa de Bolsas visa a construção de um canal de pesquisadores e profissionais vindos da Diáspora Africana, particularmente as mulheres, pessoas que estejam interessadas ​​em trabalhar na área de desenvolvimento no próprio país ou no exterior e em começar uma carreira com o Grupo Banco Mundial.
“O Programa de Sociedade representa uma incrível oportunidade não só para os jovens estudiosos africanos realizar pesquisas e desenvolver suas carreiras, mas também para o Grupo Banco Mundial aprender com suas experiências e visão moderna, bem como absorver a tremenda energia  dos jovens para contribuir com o nosso trabalho e missão “, disse Sean McGrath, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Banco Mundial.

Sobre o Programa Sociedade
Cada um vai ficar um período mínimo de seis meses no Banco Mundial em Washington DC, colocando a mão na massa e adquirindo experiência no trabalho de desenvolvimento. Isto inclui a geração de conhecimento e divulgação, elaboração de políticas globais e do país e a construção de instituições para alcançar um crescimento inclusivo nos países em desenvolvimento. Enquanto beneficiam-se de pesquisas e inovação em vários setores, os bolsistas também irão trabalhar em política econômica, assistência técnica, crédito para a eliminação da pobreza e aumento da prosperidade compartilhada. Será dada especial atenção ao trabalho com países frágeis e afetados por conflitos.
Os bolsistas deverão concluir um projeto de pesquisa e elaborar um trabalho de pesquisa para apresentar ao final do curso. Artigos de alto padrão poderão ser publicados internamente

Especificamente, os participantes selecionados deverão:

• Obter uma melhor compreensão da missão e as operações do Banco Mundial
• Acessar dados de qualidade para seu trabalho de pesquisa
• Interagir com especialistas experientes na sua área de desenvolvimento
• Contribuir para a missão do Grupo Banco Mundial

Quem pode participar
Doutorandos de descendência Africana dentro de um ou dois anos de completar um PHD nas seguintes áreas: Economia, Demografia, Estatística e Econometria Aplicada, Avaliação de Impacto, Educação, Saúde, Energia, Agricultura e Infraestrutura.

O candidato deve:
• Estar matriculado em uma instituição acadêmica e voltar para a universidade depois do programa.
• Ter 32 anos ou menos.
• Ter excelente domínio de Inglês, escrito e oral.
• Possuir forte habilidade quantitativa e analítica.

Processo de Seleção
Depois de enviar um formulário online, os candidatos mais promissores serão identificados e seus requerimentos encaminhados para os gestores do Banco Mundial Regional África e departamentos participantes para apreciação. Departamentos e gerentes indicarão então suas preferências, bem como o projeto a ser realizado.
Os candidatos selecionados serão notificados e, após a aceitação, serão contratados como consultores de curto prazo por um período mínimo de seis meses. Os bolsistas receberão honorários de consultores, passagem de avião de ida e volta em classe econômica para Washington, e seguro de compensação do trabalhador.

Envie seu pedido
Para mais informações:
FONTE: http://brazilafrica.com/noticias/banco-mundial-oferece-bolsa-para-doutorandos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário