quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Homem mais rico da África: Dangote planeja investir US 16 bilhões


O Grupo nigeriano Dangote planeja uma ação de expansão de US $ 16 bilhões em mais de 18 países ao longo dos próximos quatro anos.
A empresa nigeriana controlada pelo homem mais rico da África Aliko Dangote , planeja investir cerca de US $ 16 bilhões em cimento , petroquímica e agricultura ao longo dos próximos quatro anos para impulsionar a expansão.

"Estamos investindo US $ 4,7 bilhões para concluir os projetos na área de cimento em cerca de 18 países, incluindo a Nigéria". "Nós também estamos gastando cerca de US $ 2,3 bilhões na agricultura, que é o açúcar e arroz. "

O investimento ajudará a empresa, com sede em Lagos, crescer em quase um terço em 2014, disse Dangote , que vale $ 22,1 bilhões de acordo com o Índice de Bilionários Bloomberg , fazendo dele o homem 34 mais rico do mundo . "Estamos muito , muito otimista para 2014 - estamos esperando um crescimento médio de 30 por cento nível do grupo ", disse ele .

A duplicação de saída
Dangote Cement , o maior produtor do material de construção da África , disse em abril que planeja dobrar a produção total de cimento anual de 55 milhões de toneladas métricas em 2015 , impulsionado pela nova produção na República dos Camarões , Zâmbia e África do Sul .

Dangote Sugar , que planeja iniciar as exportações para a Libéria, Senegal e Mauritânia, no próximo ano , tem como objetivo a capacidade de refino quase o dobro para 2,75 milhões de toneladas até 2017 e aumentar a produção de safra de açúcar , executivo-chefe disse Abdullahi Sule em agosto.

"Nós vamos fazer uma integração para trás para o arroz " pelo crescimento da safra , bem como distribuí-lo ", disse Dangote . " Achamos que a Nigéria pode ser auto-suficiente em arroz nos próximos três a quatro anos . "

Dangote planeja investir em uma usina de gás natural para ajudar a fornecer energia elétrica para o país mais populoso da África, onde a oferta de 4 000 megawatts de eletricidade é menos da metade da demanda . Nigéria , o maior produtor de petróleo da África , depende de importações de combustível do motor para atender a mais de 70 % de suas necessidades .

"O único novo investimento que estamos vendo é a produção de gás para proteger nossos negócios futuros ", disse Dangote . "Queremos intervir e disponibilizar gás , e isso vai se traduzir em poder mais estável no país. " - Bloomberg

FONTE: http://mg.co.za/article/2013-12-12-africas-richest-man-dangote-plans-16-billion-investment-push

Nenhum comentário:

Postar um comentário