segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

AMINATA TOURÉ AFIRMA QUE O PRINCIPAL DESAFIO É CRIAR EMPREGOS


África é uma das regiões mais jovens e de crescimento mais rápido do mundo , mas o desemprego é crescente e tornou-se uma grande ameaça para a prosperidade , de acordo com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) .


Alioune Gueye , diretor da Rede de Jovens Líderes da África e da Diáspora , que organizou um evento , disse que " não há nada mais trágico " do que ver os pais educarem seus filhos só para vê-los desempregados.

"Esta é uma bomba relógio que deve ser neutralizada ", disse Gueye quando ele abriu a quarta Cúpula Pan-Africano de Liderança Juvenil, co- organizada pelas Nações Unidas, que este ano vai combater o desemprego juvenil .

A primeiro-ministra do Senegal Aminata Toure participou da 4 ª Cúpula Pan-Africano de Liderança Juvenil incidindo sobre o desemprego em janeiro de 2014. A ONU estima que 20% dos africanos - cerca de 200 milhões de pessoas - têm entre 15 e 24 anos , uma população jovem que deve dobrar até 2045.

A economia da África deverá crescer 5,3% em 2014, de acordo com o Panorama Econômico Africano 2013 , um relatório anual produzido pelo Banco Africano de Desenvolvimento , o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas e de outros grupos .

Mas o crescimento não se traduz em empregos para os jovens que compõem 60 % dos desempregados ou subempregados na África , diz o relatório.

Estimativas recentes do Banco Africano de Desenvolvimento com base em pesquisas domiciliares em todo sub- saariana e os dados da Organização Internacional do Trabalho achar que o desemprego juvenil está em torno de 34%.

"Os jovens desempregados são uma ameaça para a estabilidade dos nossos países", disse Gueye .

Ele disse à AFP depois de seu discurso que "quando um jovem não está trabalhando , ele tem que contar com a sua família. Ele quer começar uma família , mas não pode fazê-lo. Ele torna-se amargurado e pode cair para o crime organizado ou o terrorismo. "

A primeira-ministra senegalês Aminata Toure disse na conferência da crise financeira global levou a inúmeros problemas relacionados com o desemprego dos jovens .

" Chegou a hora de resolver este problema , para fazer os jovens o futuro do continente. Essa deve ser a principal prioridade ", disse ela .

A conferência vai fazer recomendações políticas sobre a luta contra o desemprego dos jovens , que serão distribuídos para a União Africano e Nações Unidas. - Sapa -AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário