domingo, 19 de janeiro de 2014

Apresentador da BBC morre aos 41 anos


Nascido em Gana, oeste da África, Dumor era conhecido do público por apresentar o programa televisivo Focus on Africa

Apresentador da BBC morre aos 41 anos
Komla Dumor, prestigioso apresentador da BBC World News, morreu repentinamente de um ataque cardíaco aos 41 anos, em sua casa em Londres, informou neste sábado a emissora.
Dumor era um dos jornalistas mais conhecidos de seu país e praticou sua profissão ali por dez anos, até entrar para a BBC em 2007.
O diretor do departamento de Global News da BBC, Peter Horrocks, disse que Dumor era um pioneiro do jornalismo africano e fará muita falta.
"Os muitos amigos e colegas de Komla por toda a África e pelo mundo ficarão tão devastados quanto nós estamos com a notícia", declarou Horrocks em comunicado. "Nossos sentimentos, de todos seus colegas da BBC, estão com sua família e seus amigos."
Komla Dumor nasceu em 3 de outubro de 1972 em Accra, Gana.
Formou-se em sociologia e psicologia na Universidade de Gana e cursou um Máster em Administração Pública em Harvard, nos EUA.
Em 2003, conquistou o prêmio de Jornalista do Ano de seu país.

Carreira na BBC

De 2007 a 2009, ele apresentou o programa Network Africa, na rádio do Serviço Mundial da BBC, até começar no programa The World Today.
Em seguida, tornou-se o primeiro apresentador do Africa Business Report, na BBC World News.
Ele viajou ao redor da África para conhecer os principais empreendedores do continente e trazer notícias das tendências econômicas locais.Também entrevistou personalidades como Bill Gates e Kofi Annan. No mês passado, ele cobriu o funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
"Será sempre um momento especial para mim", declarou Dumor sobre a cobertura. "Lembrarei com um sentimento de tristeza, mas também de gratidão. Sinto-me sortudo por ter sido testemunha de uma parte da história de Mandela."
Dumor também ancorou, ao vivo, a cobertura de eventos como a Copa do Mundo de 2010, da África do Sul, o funeral do líder norte-coreano Kim Jong-il, a libertação do soldado israelense Gilad Shalit, os tiroteios da Noruega e o casamento do príncipe William com Kate Middleton.

FONTE: http://www.geledes.org.br/acontecendo/noticias-mundo/22851-apresentador-da-bbc-morre-aos-41-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário