sábado, 4 de janeiro de 2014

O Escritório de Assistência à Cidadania Africana em Pernambuco (EACAPE) e a Associação Pernambuco África firmam convênio de cooperação no âmbito acadêmico

Na tarde de ontem, sexta-feira, 03/01/14, o EACAPE recebeu a nobre visita de sócios e fundadores da Associação Pernambuco África, o ex-embaixador e professor convidado de Relações Internacionais da UFPB, Dr. Juan Federer, Flávio Gonçalves e João Monteiro. Na oportunidade, o diálogo interinstitucional foi em torno de uma parceria na formatação do projeto CASA DAS ÁFRICAS e em projetos acadêmicos de cooperação com universidades de Pernambuco no ensino da história da África, objetivando uma aproximação e num futuro próximo convênios de cooperação com países africanos.

 O EACAPE foi representado por seu gestor, Altino Mulungu, assessor de Articulação Institucional, Roberto Sousa Cordeiro e pelo professor de línguas, Rosemberg Brandão.  Na ocasião o Prof. Dr. Juan Federer informou dos contatos empresariais em torno da ponte-aérea Recife-Dakar nos próximos meses, com isso tornando possível o intercâmbio comercial, acadêmico e o turismo de saúde e lazer. Simplesmente aproximando Pernambuco de um mercado de consumo em torno de 20 milhões de pessoas que fazem parte da África ocidental.  Ao final, foi deliberado por todos os presentes a próxima reunião para o dia 09 de janeiro próximo, às 17: 00 horas, em local a ser confirmado.



Um comentário:

  1. Parcerias que estão surgindo e que impulsionará parcerias com diversos países africanos!

    ResponderExcluir