segunda-feira, 5 de maio de 2014

Carlos Ramos é finalista pela terceira vez de prémio de penteados na Holanda

Carlos Ramos está nomeado pelo terceiro ano consecutivo para o Coiffure Award, o prémio que distingue anualmente os melhores estilistas de cabelo na Holanda. O cabo-verdiano é um dos cabeleireiros mais requisitados tanto para desfiles de moda como por desportistas e estrelas do showbiz nos Países Baixos. Será que, como diz o ditado, à terceira é de vez?

 
Carlos Ramos é finalista pela terceira vez de prémio de penteados na HolandaA gala do Coiffure Award é já no dia 11 de Maio. Pode ser desta vez que Carlos Ramos, 48 anos, nascido na localidade de Janela, concelho do Paul, ilha de Santo Antão, leva para casa este importante prémio promovido pela multinacional Schwarzkopf e pela revista « Coiffure ». Seria um grande feito para este crioulo « empurrado » para a profissão pelo ex-barbeiro Manuel Cecício, seu irmão mais velho.
Em entrevista ao site cabo-verdiano kriol.nl, Calú Kapper, como é conhecido na Holanda, recorda: « no início achava que pentear cabelos não tinha nada a ver comigo. Mas depois passei a gostar e também a criar penteados. Esta é a minha paixão ».
Hoje é uma estrela. Tem o seu próprio salão que está sempre cheio de personalidades em busca do corte perfeito. A especialidade de Kapper são os penteados para cabelos crespos, afro, entre outros. No seu salão estagiam alunos das mais importantes escolas e academias de estilismo de cabelo de Roterdão e de toda a Holanda. Há dois anos, foi convidado para trabalhar em Nova York num projecto fotográfico de moda, o que fez subir o seu prestígio no meio holandês.

FONTE: http://asemana.publ.cv/spip.php?article99199&ak=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário