sábado, 24 de maio de 2014

Com Bolsa YALI Presidente Obama destaca importância da juventude africana – embaixadora

Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress) – A embaixadora dos EUA disse hoje que com a “Bolsa de Estudos Washington para jovens líderes africanos (YALI)”, o Presidente Barack Obama destaca a importância da juventude africana para o seu país e para o mundo inteiro. 
Em declarações à imprensa, na Cidade da Praia, à saída do encontro dos quatro finalistas cabo-verdianos dessa iniciativa do Presidente norte-americano com o Presidente Jorge Carlos Fonseca, Adrienne O’Neal informou que Carla de Carvalho, Alfredo de Pina, José Maria Lopes e Selma Neves vão estudar técnicas de liderança nas áreas de democracia e governação, comércio e prosperidade em geral.
A selecção desses jovens líderes, segundo a diplomata, foi feita através da Internet de entre mais de 100 cabo-verdianos interessados na "Bolsa de Estudos Washington para jovens líderes africanos".
“A Embaixada, desta vez, não seleccionou os participantes. Toda a informação foi para Washington que fez a selecção”, explicou a embaixadora.
Instada sobre as expectativas que tem em relação aos jovens de Cabo Verde, Adrienne O’Neal lembrou que, como sempre, os cabo-verdianos se destacam pela sofisticação cultural, conhecimentos e experiência democrática de um país em vias de desenvolvimento positivo.
Os quatro jovens líderes seleccionados para a bolsa YALI são Carla de Carvalho, presidente do conselho administrativo da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, Alfredo de Pina, director dos Recursos Humanos da Administração Pública, José Maria Lopes, docente no Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais e líder comunitário, e Selma Neves, presidente do conselho de administração da Cooperativa Mulheres do Sal A Incubadora.
Seguem para os Estados Unidos no dia 12 de Junho e a viagem dura 45 dias.
FONTE: https://www.inforpress.publ.cv/sociedade-mlt/97448-com-bolsa-yali-presidente-obama-destaca-importancia-da-juventude-africana-embaixadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário