domingo, 11 de maio de 2014

Professor angolano lança livro na Facisa

O professor angolano Domingos da Cruz esteve na Facisa, unidade do Itararé, no dia 8 de maio, para lançar o livro “África e Direitos Humanos”. O lançamento aconteceu no cinema didático e a apresentação do professor foi feita pela professora Ana Carolina Gondim. 
Na oportunidade, o professor ministrou uma palestra sobre o a conjuntura política em Angola e sobre os direitos humanos na África.  “É uma experiência fundamental a todos os estudantes de direito e a todos aqueles que se interessam pela questão. Os direitos humanos, como a própria expressão atesta, são de interesse de todo cidadão”, enfatizou o professor Marcelo Eufrásio, coordenador do curso de Direito da Facisa.
domingosEscritor premiado – Domingos da Cruz é graduado em Filosofia e Pedagogia pelo Instituto Dom Bosco de Estudos Superiores- Angola (IDBES) e mestre em Ciências Jurídicas, na área de Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  Jornalista e escritor com seis livros publicados, venceu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, Categoria Ricardo de Melo em 2009.  O professor também é membro do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da (NCDH/UFPB) e atua no GT de Investigação em Segurança Pública, Violência e Direitos Humanos. É ainda Membro convidado do grupo de pesquisa sobre Retórica e Direitos Humanos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), e porta-voz do Instituto para Mídia na Região Austral de África (MISA-Angola).
FONTE: http://www.cesed.br/portal/?p=24807

Nenhum comentário:

Postar um comentário