sábado, 5 de julho de 2014

MENSAGEM DE S. E. A MINISTRA DAS COMUNIDADES POR OCASIÃO DO 5 DE JULHO - A FESTA NACIONAL DE CABO VERDE

MDC 03 2014

No dia 5 de Julho de 2014 Cabo Verde comemora os seus 39 anos como país independente.
Hoje são reconhecidos os ganhos importantes conquistados pelos cabo-verdianos, residentes e não residentes, ao longo destes quase quatro décadas, em todos os domínios.
A história de Cabo Verde está marcada desde sempre pela emigração e hoje estima-se que sejam mais os cabo-verdianos e descendentes residindo no exterior do que no território nacional, constituindo uma vasta diáspora em todos os continentes.
É com satisfação que recebemos no Ministério das Comunidades informações provenientes de várias comunidades cabo-verdianas, sobre as suas actividades alusivas ao 5 de Julho (em anexo o quadro contendo algumas delas).
Em Cabo Verde, o Acto central das comemorações da Festa Nacional se centralizará na Ilha de S. Vicente, para onde se deslocam representes das principais instituições do Estado.
Por esta ocasião, a Festa Nacional liga os cabo-verdianos no mundo inteiro, sendo a cultura a base que lhes reforça o sentimento de pertença e o regozijo da cabo-verdianidade.
A todos os cabo-verdianos e seus descendentes residentes no exterior, votos de Boa Festa Nacional.

FONTEhttp://www.mdc.gov.cv/index.php/destaques/909-mensagem-de-s-e-a-ministra-das-comunidades-por-ocasiao-do-5-de-julho-a-festa-nacional-de-cabo-verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário