sábado, 2 de agosto de 2014

SMDHC recebe as especialistas em migrações Deisy Ventura e Rossana Rocha Reis

Nova Lei de Migrações e parceria com o Centro Universitário Maria Antônia para a concepção de oficinas de formação do CRAI-SP foram temas da reunião
O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, recebeu nesta quinta-feira, dia 31, as especialistas em migrações Deisy de Freitas Lima Ventura, professora de Direito Internacional e livre-docente do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), e Rossana Rocha Reis, professora do Departamento de Ciência Política e do Instituto de Relações Internacionais da USP. As duas fazem parte da Comissão de Especialistas criada pelo Ministério da Justiça (MJ) para propor o Anteprojeto de Lei de Migrações e Promoção dos Direitos dos Migrantes no Brasil.
Durante a reunião, que contou com a presença do coordenador de Políticas para Migrantes da SMDHC, Paulo Illes, as professoras solicitaram apoio da Secretaria na articulação com a sociedade civil e com outras esferas do poder público para a construção do anteprojeto da nova Lei de Migrações.
O encontro serviu também para a discussão de outras pautas estratégicas para a ampliação das políticas públicas direcionadas a imigrantes na Cidade. Entre elas, uma proposta de parceria entre a SMDHC e o Centro Universitário Maria Antônia (USP) no planejamento dos cursos de formação para imigrantes que farão parte do Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI-SP), que será inaugurado em agosto na Cidade.
FONTE: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/migrantes/noticias/?p=175820

Nenhum comentário:

Postar um comentário