sábado, 25 de outubro de 2014

Presidente nomeia novos colaboradores





O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou esta sexta-feira mais de dez colaboradores, entre conselheiros e assessores.

A ex-ministra dos Negócios Estrangeiros, Adiantu Nandigna, foi nomeada conselheira político-diplomática. José Mário Vaz escolheu também novos conselheiros especiais: o empresário Braima Camará; o antigo chefe da diplomacia guineense Iaia Djaló; o ex- ministro da Comunicação Social Fernando Mendonça, que será também porta-voz da Presidência e o antigo reitor da Universidade Lusófona da Guiné-Bissau Tcherno Djaló.

O chefe de Estado chamou ainda o ex-ministro do Interior, Dionisio Kaby, para assumir funções como conselheiro nas áreas de infraestruturas e equipamento social e António Cabral Avelino como conselheiro para os assuntos da Defesa. 

Indira Cabral, filha de Amílcar Cabra, será assessora do Presidente para assuntos dos Direitos Humanos e Género; Policarpo Cabral D’Almada para a Administração Territorial e Adulai Djamanca para assessor do Poder Local. Por último, Dito Max foi nomeado assessor para a Juventude e César Fernandes foi escolhido para o cargo de secretário-geral da presidência.

FONTE:http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=507267

Nenhum comentário:

Postar um comentário