sábado, 6 de dezembro de 2014

O poder de 1,8 bilhão: Adolescentes, Jovens na Transformação do Futuro na Africa

África poderá impulsionar o seu crescimento em um terço e gerar um "milagre econômico" se investir o suficiente na geração mais jovem, diz um alto funcionário das Nações Unidas encarregado de promover a saúde e igualdade de oportunidades para as pessoas de todo mundo. A previsão é que a Africa terá cerca de 1,8 bilhões de pessoas nos próximos 30 anos, com a maioria de jovens 



Falando sobre o relatório anual "Situação da População Mundial" do Fundo de População das Nações Unidas , Dr. Babatunde Osotimehin, diretor-executivo do fundo, disse que "se a África seguir o caminho do leste asiático, adaptar-se ao seu contexto local e fazer investimentos na juventude, a região poderá .adicionar cerca de 500 bilhões de dólares para a sua economia nos próximos 30 anos. "

O último relatório do Fundo da População da ONU diz que quando os países começam a beneficiar-se de taxas de fecundidade e de mortalidade mais baixas - resulta em um número de pessoas em idade de trabalhar tornando-se maior do que as pessoas em idade não-trabalho - eles podem alcançar um rápido crescimento econômico se adotarem as políticas certas e estratégias de investimento.

FONTEhttp://allafrica.com/stories/201411180002.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário