sábado, 6 de dezembro de 2014

São Paulo será a primeira cidade do Brasil a incluir estrangeiros no Bolsa Família

06 de maio - São Paulo, Brasil - O Prefeito Fernando Haddad concede entrevista coletiva sobre a regulamentação da lei de comida de rua, na sede da Prefeitura, região central da capital paulista, nesta terça- feira.
Estadão Conteúdo - 06 de maio - São Paulo, Brasil - O Prefeito Fernando Haddad concede entrevista coletiva sobre a regulamentação da lei de comida de rua, na sede da Prefeitura, região central da capital paulista, nesta terça- feira. 


Por meio de medida da prefeitura de São Paulo, a cidade será a primeira do país a incluir estrangeiros no programa federal Bolsa Família. Anunciada nessa quinta-feira (5), a inclusão irá beneficiar até 50 mil imigrantes que vivem na capital paulista.

“Queremos evitar que a pessoa se submeta à condição degradante por um prato de comida. O Bolsa Família é fundamental para isso", afirmou Rogério Sottilli, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelo anúncio.

A medida é anunciada paralelamente ao caso do resgate de 30 imigrandes bolivianos que trabalhavam em condições análogas à escravidão para uma confecção das lojas Renner. O galpão ficava na zona norte da cidade.

"É do interesse da cidade que esses imigrantes se desenvolvam e produzam para fazer São Paulo crescer”, finalizou Sottilli. O imigrante, para ter acesso ao programa, deverá possuir ao menos um protocolo de pedido de refúgio ou o Registro Nacional de Estrangeiros, além de uma renda de, no máximo, R$ 140.

FONTE: https://br.noticias.yahoo.com/s%C3%A3o-paulo-ser%C3%A1-a-primeira-cidade-do-brasil-a-incluir-estrangeiros-no-bolsa-fam%C3%ADlia-171451355.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário