domingo, 12 de abril de 2015

Estudante nigeriano, 17 anos, foi aceito em 13 universidades de maior prestígio nos EUA

Nos Estados Unidos, um estudante nigeriano, Harold Ekeh, de 17 anos, que vive em Nova Iorque foi aceito por treze das universidades, de maior prestigio: Harvard, Yale, Princeton, Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth e da Universidade da Pensilvânia - nenhuma das quais aceita mais do que 14 por cento dos candidatos.

  
Ekeh também foi aceito em outras cinco escolas :. MIT, NYU, Johns Hopkins University, Stony Brook University e da Universidade de Vanderbilt. 
"Eu Nunca esperava chegar passar nas 13 escolas.

Ekeh quer se formar em neurobiologia ou química na faculdade e mais tarde se tornaria um médico e, em última análise, um neurocirurgião.
Ekeh vai aproveitar as próximas semanas visitando todas as universidades antes de tomar sua decisão final. Seus conselhos aos outros estudantes do ensino médio é simples: "Como meus pais sempre me disseram, o segredo para o sucesso é a determinação desenfreada.
Ekeh está com a tendência a estudar em Yale.
O aluno saiu da Nigéria para ir viver para os Estados Unidos quando tinha oito anos.
"Meus pais deixaram uma vida confortável na Nigéria para que seus filhos tivessem mais oportunidades. Então vou aproveitar cada oportunidade que me foi concedida ", disse Ekeh, que espera se tornar um neurocirurgião. 
"Foi muito difícil se ajustar. . . Eu falava Inglês, mas com um sotaque muito pesado."


FONTE: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=420808238097333&id=152241788287314

Nenhum comentário:

Postar um comentário