sábado, 9 de maio de 2015

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTSAL FIRMA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM O EACAPE E O PEC-G




Quinta-feira próxima passada, 07/05/15, o Presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Dr. Edson Domingues Nogueira, recebeu em seu gabinete o gestor da entidade de imigração Escritório de Assistência à Cidadania Africana em PE (EACAPE), Altino Soares Mulungu e o Gerente de futsal do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) da UFPE e UFRPE, Heritier Lendo (acadêmico de medicina). O referido Programa reune os universitários intercambistas africanos e latinos  tendo vista o mesmo ser implementado pelos Ministérios da Educação e Relações Exteriores em todo território nacional.

Na oportunidade Edson Nogueira afirmou que a entidade tem função social, inclusiva e de visibilidade para novos talentos. Por conseguinte, nos últimos dez anos a Federação Pernambucana de Futsal foi a que mais conquistou títulos em todo Brasil.

O diálogo interinstitucional regular entre a Federação Pernambucana de Futsal, Escritório de Assistência à Cidadania Africana em PE (EACAPE) e o Programa Convênio Graduação (PEC-G) criou a possibilidade real de formatar um convênio de cooperação, tendo em vista a preferência pelo futsal, por parte dos universitários intercambistas africanos.

O gestor ressaltou a parceria diferenciada, pelo fato dos atletas serem estrangeiros (africanos) e qualificados (universitários).

Logo em seguida, apresentamos o Projeto Torneio Universitário Africano de Futsal do PEC-G, em comemoração ao Dia Internacional da África (25 de maio), cujo mesmo será realizado no dia 23 de maio próximo, na UFPE.

Ao receber o Projeto, o mencionado dirigente fez algumas indagações pertinentes aos atletas e a própria comunidade acadêmica africana, demonstrando um alto grau de capacidade de gestão e visionário.

O presente Projeto foi analisado pelo Presidente Edson Nogueira e pelo Diretor de Futsal, Luis Cláudio, que de imediato nos garantiu a arbitragem, material esportivo, além de taças e medalhas para o campeão, vice e terceiro lugar.

No final do encontro o Presidente Edson Nogueira confirmou sua presença na abertura do Torneiro Universitário Africano de Futsal do Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G) da UFPE e UFRPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário