domingo, 15 de novembro de 2015

‘Único país em que vi babás de branco é o Brasil’, afirma Alexandra Loras consulesa da França

‘Único país em que vi babás de branco é o Brasil’, afirma Alexandra Loras consulesa da França

A consulesa não concorda com a visão de que o preconceito no Brasil é econômico e revela sofrer preconceito racial por conviver com a elite do país. Alexandra Loras confidencia que recebe ‘olhares tortos’ em clube por ser confundida com a baba do filho, que é loiro, e não usar uniforme. Ela já morou na Inglaterra, na Alemanha, na Espanha, na Suécia e só aqui presenciou essa situação. Para ela, obrigar as babás a usarem branco é algo segregacionista.
A consulesa é jornalista e estudou a visibilidade das minorias na mídia. Ela afirma ter descoberto personalidades negras francesas de grande relevância que não são citadas em livros didáticos.
No Brasil, onde mais de 50% da população é negra, Alexandra Loras acha terrível que só 4% tenham representatividade na TV, quase sempre em papéis de faxineiros, seguranças e criminosos.
FONTE: http://www.portalafricas.com.br/v1/unico-pais-em-que-vi-babas-de-branco-e-o-brasil-afirma-alexandra-loras-consulesa-da-franca/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário