sábado, 5 de dezembro de 2015

ESTUDANTE CAMARONESA DE 19 ANOS DESCOBRE CHÁ QUE PREVINE E TRATA A DIABETES

Estudante camaronesa de 19 anos descobre chá que previne e trata a Diabetes

Zommi Vanessa, natural de Buea, comunidade camaronesa, é a terceira de seis filhos. É filha e neta de diabéticas, tendo falecido uma delas por esta causa. Na universidade que frequenta o curso de Engenharia Química, decidiu junto à sua equipa, composta maioritariamente por mulheres, criar a Emerald Moringa Tea – um chá elaborado através de folhas frescas da árvore de moringa. Na universidade, onde também é presidente da associação de estudantes, estudou a fundo as propriedades medicinais desta planta, influenciada pela fama terapéutica da mesma. Dedicou-se a descobrir as propriedades do princípio activo presente nestas folhas, e também criou grupos experimentais de 200 pessoas para comprovar o sucesso dos efeitos que promete a planta. Conseguiu o que idealizava, pois o chá de moringa, não só proporcionava a sensação de bem-estar, como também diminuía e regulava consideravelmente e em tempo imediato os níveis de: açúcar no sangue, colesterol e fortalecia o sistema imunológico.
A preocupação pelo estado de saúde da mãe, diabética, é portanto o motivo que Vanessa justifica ter sido a motivação para ter desenvolvido este projecto, que não só melhorou a vida dos seus parentes (com predisposição a adquirir diabetes), como também de muitos diabéticos da comunidade de Buea, onde nasceu e vive.
Desenvolve actualmente campanhas de sensibilização, informa às populações carenciadas sobre os benefícios do chá de moringa e as suas formas de cultivo, para ajudar os diabéticos com dificuldades financeiras para adquirir a insulina.
O projecto começou com um investimento de cerca de cinco mil dólares e hoje tem um retorno que Vanessa e o seu ''team'' não esperavam, o que os permitiu expandir as vendas do chá bem como angariar fundos para ajudar aos diabéticos de comunidades pobres de todo Camarões. 
FONTE: http://www.jovensdabanda.co.ao/em-destaque/estudante-camaronesa-de-19-anos-descobre-cha-que-previne-e-trata-a-diabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário