domingo, 27 de dezembro de 2015

Refugiado senegalês fatura 400 mil euros na loteria de Natal na Espanha

Bilhete comprado no povoado de Roquetas de Mar premia cerca de 35 imigrantes africanos. Entre eles está Ngame, um refugiado do Senegal resgatado há oito anos pela Guarda Costeira espanhola no Mar Mediterrâneo.



Aproximadamente 35 imigrantes africanos, incluindo pelo menos um resgatado em alto-mar, estão entre os principais vencedores da loteria de Natal da Espanha, comunicou a imprensa do país nesta quarta-feira (24/12).
O bilhete premiado saiu para o povoado de Roquetas de Mar, no sul da Espanha. Apelidado de "El Gordo", o prêmio principal, no valor de 640 milhões de euros (2,7 bilhões de reais), será dividido entre 1.600 apostadores. Entre eles havia imigrantes de Senegal, Mali e Marrocos, informou o proprietário da casa lotérica ao jornal local La Voz de Almeria.
Um deles é um senegalês desempregado, a quem couberam 400 mil euros. Identificado apenas pelo primeiro nome, Ngame disse ter sido salvo há oito anos pela Guarda Costeira espanhola, depois de uma arriscada viagem desde o Marrocos, num barco de madeira superlotado.
"Ainda não estou acreditando. Posso lhes dizer que uns dias atrás nós não tínhamos nem cinco euros", comentou o homem de 25 anos que vive com a esposa, igualmente resgatada no Mar Mediterrâneo. "Hoje agradeço ao governo espanhol, também aos espanhóis", disse, segurando uma cópia do bilhete premiado. "Eles nos salvaram quando estávamos no meio do mar."
FONTE: http://www.dw.com/pt/refugiado-senegal%C3%AAs-fatura-400-mil-euros-na-loteria-de-natal-na-espanha/a-18941389

Nenhum comentário:

Postar um comentário