domingo, 31 de janeiro de 2016

1º lugar geral é uma guerreira de 18 anos que até vendeu bala para ajudar família

Cidades Resultado do Vestibular da UFES na foto: Larissa Oliveira Maia da Silva, primeiro lugar geral no vest UFES Foto: Fernando Ribeiro

O dia 22 de janeiro de 2016 não vai se apagar tão cedo na memória da família Oliveira Maia da Silva. Esse foi o dia em que a filha Larissa Oliveira Maia da Silva, 18 anos,  recebeu o resultado de primeiro lugar geral do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com a pontuação de 45,52.  A nota máxima possível é 50 pontos.
Com sorriso de canto a canto do rosto, orgulhosa do seu feito, Larissa recebeu a reportagem de A Tribuna em sua casa e contou que o ano passado foi difícil. Ela teve de vender bolo gelado e bala na hora do recreio na escola, mas  confiou em sua capacidade e em Deus e teve a sua recompensa.
“Queria muito estar entre os três primeiros, mas não esperava ser o primeiro lugar geral! Ano passado fiquei muito triste porque não passei  por 0,7 ponto. Chorei muito. Era a minha irmã gêmea, Isabela, comemorando que passou em Engenharia e eu chorando que não tinha passado em Medicina!”
A mãe de Larissa, a dona de casa Maria Lúcia  Oliveira, 52, contou que o marido ficou desempregado durante seis meses e teve que contar com a filha para ajudar a bancar  algumas despesas.
“Em momento algum, ela teve vergonha, mesmo um pouco cansada de estudar ela vendia os bolos na hora do recreio. E Deus honrou mesmo todo o esforço e dedicação dela, não apenas nos estudos, mas também na igreja.”
Ela contou que o sonho mesmo era passar na Ufes e, por isso, abriu mão de duas vagas em Medicina em universidade federais  em outros estados.
“Acho que o segredo, além da fé em Deus, foi não focar tanto nos estudos. Não deixei de ir para a igreja, de fazer o que gosto para estar, era meu momento de relaxar. Estudava só três horas por dia fora da escola. E deu certo!”
PONTUAÇÃO
As cinco maiores pontuações foram todas obtidas por candidatos do curso de Medicina.  Entre os optantes, a maior nota foi 45,15 pontos, ficando no quarto lugar geral. Os cinco primeiros cursos com as maiores notas foram Medicina, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

FONTE: http://www.tribunaonline.com.br/11036-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário