quinta-feira, 21 de abril de 2016

Cáritas Suíça inaugura novo escritório no Brasil e comitiva da instituição visita projetos financiados



Com o novo escritório, há a perspectiva de ampliação da carteira de projetos. “Avaliaremos as potencialidades e esperamos buscar parceiros que possibilitem expandir a nossa presença”, avalia o responsável pelo escritório no Brasil, Hubert Eisele.
Em andamento, pode-se destacar, como exemplo, o projeto “Protagonismo Juvenil”, iniciativa de inserção social de crianças e adolescentes, desenvolvida pela Cáritas Regional NE2 e Cáritas Diocesana de Penedo (AL), na comunidade da Mangabeira, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Com o apoio de educadores, nesse projeto, os assistidos participam de várias atividades que permitem o acesso à cultura e evitam e exploração do trabalho infantil, visto que muitos deles são filhos de catadores de materiais recicláveis na região.
Outra ação apoiada trata-se do “Biodigestores – Proteção do Clima e Combate à Pobreza no Nordeste”. Realizado pela Cáritas Diocesana de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o projeto visa construir unidades familiares agroecológicas sustentáveis, através da implantação da tecnologia social do biodigestor, que produz biogás, fertilizantes e húmus. O objetivo da ação é proporcionar, no período de três anos, atividades que garantam a essas famílias agricultoras o conhecimento sobre o processo de uma produção alternativa de energia renovável, que tem como proposta fortalecer a preservação do meio ambiente.
É ainda possível citar o projeto, em fase inicial, acompanhado pela Cáritas Regional NE2, que vai possibilitar a transformação de óleo de cozinha em biodiesel, na Pró-Recife, cooperativa de catadores, instalada na cidade do Recife.
FONTE: http://ne2.caritas.org.br.s174889.gridserver.com/2016/04/20/caritas-suica-inaugura-novo-espaco-visita-projetos-financiados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário