sábado, 2 de abril de 2016

Eslovenos vêm ao estado atrás de novos negócios

Empresários e representantes da diplomacia foram recebidos na Assembleia (JÚLIO JACOBINA/DP)

Missão de empresários chegou ontem em busca de parcerias, intercâmbios e acordos de cooperação


Pouco conhecida pelos brasileiros, a Eslovênia, no Leste Europeu, voltou seus olhos para as possibilidades do mercado pernambucano. Tanto que, ontem, uma comitiva com 17 CEOs do país chegou ao estado buscando parcerias, intercâmbios e acordos de cooperação com empreendedores locais. Os empreendedores eslovenos, integrantes do Young Executive Society (YES), participaram de uma rodada de negócios onde conheceram as potencialidades locais nos setores de tecnologia, moda, cinema, logística, cachaça, álcool, açúcar, gesso, energias renováveis e frutas do Vale São Francisco e tiveram contato direto com empreendedores pernambucanos desses segmentos.

Hoje, o grupo fará visitas ao Porto Digital e ao Complexo Industrial Portuário de Suape, com o objetivo de fomentar parcerias em tecnologia e logística. A chegada da missão, que fica no estado até domingo, também é marcada pela inauguração oficial do Consulado da Eslovênia no Recife. A capital pernambucana será a terceira cidade brasileira a sediar uma representação do país, depois de São Paulo e Belo Horizonte. O cônsul Rainier Michael destacou que o consulado esloveno é a 38ª representação diplomática existente em Pernambuco, reforçando a posição do estado como um “hub diplomático” para o Nordeste.

“O consulado terá dupla função e trabalhará com qualquer empresário local que tenha interesse em fechar parcerias e intercâmbios conosco. Vamos fazer um mapeamento de oportunidades e também trabalharemos com o intercâmbio turístico. Queremos que o Recife e a Liubliana, que é a capital da Eslovênia, sejam cidades irmãs”, detalhou Rainier Michael. Segundo ele, o consulado também produzirá dois manuais: Como Fazer Negócios em Pernambuco e Como Fazer Negócios na Eslovênia.

Assembleia
O material tratará da matriz econômica e das oportunidades de mercado em cada localidade e será distribuído gratuitamente para os interessados dos dois países. A comitiva eslovena também participou, pela manhã, de uma celebração na Assembleia Legislativa de Pernambuco em homenagem à abertura do consulado. “A instalação do Consulado da Eslovênia no Recife é uma importante forma de abrir um canal de negócios entre essa nação europeia e o estado de Pernambuco”, destacou o deputado Zé Maurício (PP), autor da homenagem.

FONTE: http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/cadernos/economia/2016/04/01/interna_economia,141351/eslovenos-vem-ao-estado-atras-de-novos-negocios.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário