domingo, 21 de agosto de 2016

Recife terá voo direto para Orlando a partir de dezembro

Em breve, as cidades de Serra Talhada e Garanhuns terão voos da Azul

Anúncio do novo voo internacional foi feito durante o batismo de uma aeronave da Azul que leva os dizeres: "Pernambuco, Coração do Nordeste". Foto: André Clemente/DP


O Recife terá um novo voo direto para os Estados Unidos (EUA). O voo Recife-Orlando será pela Azul Linhas Aéreas e foi anunciado no final da manhã desta quinta-feira pelo governador Paulo Câmara, no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre. O voo vai começar a operar a partir de dezembro. O governador também anunciou que até o fim do primeiro semestre de 2017 as cidades de Serra Talhada e Garanhuns terão voos da Azul. 

"Bom comemorar fatos no estado. O Brasil enfrenta desafios e neles temos que buscar oportunidades. A Azul se tornou parceira nesse enfrentamento à crise, em uma ação ousada, de um centro de conexões no Recife e que apresenta números tão positivos", comentou o governador Paulo Câmara.

O anúncio do novo voo foi feito durante o batismo de uma aeronave da Azul em homenagem ao estado de Pernambuco. O evento ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O avião, um jato embraer 195, foi "batizado" com jatos de água de carros do Corpo de Bombeiros.

O avião recebeu o nome "Pernambuco é Azul". O avião também conta com uma pintura especial chamada de logojet, com a inscrição "Pernambuco, Coração do Nordeste". A iniciativa da companhia faz parte dos investimentos no Estado, que tiveram início com o incremento de voos no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, ao longo do primeiro trimestre deste ano.

O voo chegou ao Recife por volta do meio dia, vindo de Guarulhos, São Paulo. Os 118 passageiros foram recepcionados pela banda pernambucana Fulô de Mandacaru, vencedora do programa de televisão Superstar. Eles também receberam mini bolos de rolos, doce símbolo do estado, e brinde personalizado. O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, também participou da recepção aos passageiros. "A Azul conecta hoje 100 cidades. Esses novos voos estão sendo divulgados e, no caso de Orlando, começa com dois ou um voo semanal. Em seguida, será avaliada a movimentação", comentou.

Voos internacionais - Em julho deste ano, foi anunciado um novo voo direto do Recife para a Itália, que começa a ser operado a partir da primeira semana de dezembro pela companhia aérea Meridiana. O voo sairá da capital pernambucana toda quinta-feira direto para Milão. O retorno não será direto, já que o voo de volta vai acontecer via Fortaleza, formando uma triangulação na rota. A operadora responsável pelo voo será a Grou Turismo, representante da italiana Eden Viaggi aqui. Porém, os interessados também poderão comprar as passagens pelo site da Meridiana, conforme explicou o secretário de Turismo, Felipe Carreras. 

O aeroporto do Recife conta com 33 destinos internacionais e nacionais. Saindo do solo pernambucano para o exterior, os visitantes já podem seguir sem escalas para Lisboa (TAP), Cidade do Panamá(Copa Airlines), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Miami (American Airlines, a partir de 15 de dezembro, e TAM, a ser lançado), Buenos Aires (Tam e Gol) e Montevidéu (Gol).

Confira mais detalhes da operação da Azul entre o Recife e Orlando (horários locais):


Ainda, confira os horários dos voos para Orlando com partida de Salvador e Fortaleza e uma conexão no Recife (horários locais):

A seguir, os horários das demais operações internacionais de longa distância, também realizadas com o A330 (horários locais):

FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2016/08/18/internas_economia,660665/recife-tera-um-voo-direto-para-orlando.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário